O INSTITUTO

O INSTITUTO CATIVAR foi criado em 2014 por um grupo de pessoas que tinham em comum um desejo: um mundo melhor. Com repertório e vivências em diferentes projetos sociais, artísticos, culturais, o grupo reuniu o melhor de sua bagagem a fim de transformar e fortalecer a realidade social de forma abrangente, organizada e contínua.

Para escolher a área de atuação do Cativar, esse grupo iniciou uma pesquisa de quais áreas de São Bernardo do Campo apresentavam maior vulnerabilidade social e contavam com menor atuação de entidades socioassistenciais, a fim de garantir a efetividade do trabalho a ser realizado. E a região escolhida foi a do Cooperativa e adjacências, onde inauguramos nossa sede e iniciamos os atendimentos sociais à população do entorno.

O objetivo principal é de prevenir situações de risco e fortalecer a convivência familiar e comunitária, oferecer ações complementares à escola, com enfoque na educação integral, apoio psicossocial e sócio-familiar, visando a valorização da escola, o sucesso em situações de ensino-aprendizagem e a criação de vínculos pessoais, familiares e comunitários e desenvolver atividades de intervenção urbana e ações sociais, fortalecendo o respeito, a solidariedade, a gentileza e a sustentabilidade.

Assista agora o vídeo de lançamento do INSTITUTO CATIVAR e conheça mais sobre o que nos IMPULSIONA!

O INSTITUTO CATIVAR TEM COMO:

» MISSÃO:
Contribuir para o desenvolvimento social, educacional e cultural de crianças, jovens e adultos para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.

» VISÃO:
Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social.

VALORES e PRINCÍPIOS:

• Solidariedade
• Dignidade
• Fraternidade
• Igualdade
• Comprometimento
• Transparência

Comments are closed.